terça-feira, 9 de julho de 2013

COMUNICADO DO SINDASP/RN

O SINDASP/RN vem por meio deste comunicado informar que no último dia 27 de junho, o Sistema Penitenciário recebeu da Forjas Taurus 80 (oitenta) pistolas do Calibre .40 modelo PT 840. Convêm destacar o trabalho realizado pelos agentes do INFOPEN, sob a coordenação do Agente Penitenciário José Olimpio,  que tiveram a iniciativa de elaborar desde a autorização para aquisição do armamento junto ao Exército Brasileiro, elaboração de justificativa e pareceres técnicos, até o acompanhamento dos trâmites burocrático do processo.
O SINDASP também vem diligentemente acompanhando todos os trâmites do processo, inclusive acompanhou os agentes do INFOPEN no ato de protocolo  da documentação junto a 7ª Brigada Militar do  Exército Brasileiro em Agosto de 2012. Documentação essa enviada para o DFPC em Brasília-DF. É importante ainda ressaltar que as pistolas que o Sistema adquiriu, foi  paga com recursos provenientes do Fundo Penitenciário Estadual, e que por intervenção do SINDASP, solicitou que fosse alterada a origem da fonte, que antes estava com informação orçamentária do Orçamento Geral do Estado, para a fonte específica do FUNPEN. 
Dessa forma a sugestão do SINDASP foi encaminha para o Conselho que forma o FUNPEN e após apreciação, foi aprovada pelos membros do Conselho. Quanto ao armamento, trata-se de um modelo moderno, utilizado pelas principais forças de segurança do País, e que virá inscrito com o brasão da República, do RN e  do Sistema Penitenciário do RN.  Portanto, propriedade exclusiva do Sistema Penitenciário e para o uso dos Agentes Penitenciários. O SINDASP estará  atento quanto a sua entrega e distribuição para as unidades prisionais, a fim de garantir que esse armamento seja utilizado exclusivamente pelos operadores do SISPEN-RN. Estaremos ainda acompanhando o trâmite dos demais processos para aquisição de fuzis, coletes, munição e munição e artefatos não-letais. 
Diante de tantas dificuldades e percalços, mais uma vitória para o nosso Sistema Penitenciário. 
Vilma Batista da Silva
Presidenta do SINDASP/RN

Nenhum comentário: