quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Agentes penitenciários aguardam conclusão de formação para suprir vagas do sistema

No próximo dia 12 de novembro, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC) irá realizar a prova final da formação dos concursados para agente penitenciário. Após essa fase, a categoria espera que o Governo do Estado convoque o quanto antes os agentes formados, como forma de suprir a quantidade de vagas remanescentes no Sistema Penitenciário.

Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, lembra que o déficit de profissionais nas unidades prisionais é grande, mas a nomeação desses novos agentes formados já será uma forma de amenizar a situação. De acordo com ela, o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte tem, atualmente, 52 vagas remanescentes, que são de agentes que se aposentaram, morreram ou pediram dispensa dos quadros da Coordenação da Administração Penitenciária.

“Portanto, para essas vagas, acreditamos que o Governo não irá se opor a nomeação, já que não vai acrescentar impacto financeiro”, comenta Vilma Batista. A presidente do Sindasp-RN ressalta que 87 concursados fizeram o curso de formação e, após a realização da última prova, estarão aptos a serem nomeados. A prova será realizada no dia 12, às 13h, no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, na avenida Jaguarari, em Lagoa Nova.

Juntos somos fortes!

Nenhum comentário: