terça-feira, 3 de junho de 2014

COMUNICADO DO SINDASP/RN

         Conforme foi amplamente divulgado, o SINDASP/RN e toda Categoria compareceu nesta data à Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte com objetivo de comemorar em Sessão Solene naquela Casa o “Dia do Agente Penitenciário”, tendo como propositor o Dep. Ricardo Motta, Presidente da ALERN.


    Diante dos últimos fatos ocorridos no Sistema Penitenciário do RN, o Presidente da Casa prudentemente sugeriu adiar a realização da Sessão Solene para uma data mais oportuna, considerando que neste momento não havia clima nem motivos para a realização deste ato solene.




         Aproveitando a oportunidade, SINDASP/RN informa que, realizou intensa negociação junto aos Deputados Estaduais na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, ocasião em que expôs aos parlamentares a total viabilidade de nosso pleito, além de provar documentalmente que não procede as informações da veiculado na mídia alegando que o SINDASP havia descumprindo a ordem judicial e um pedido no PCCR de um incremento de 200% na nossa remuneração.


         Por oportuno, informamos que conseguimos a adesão unânime de todos os parlamentares, os quais se comprometeram em intermediar junto à Sua Excelência Governadora do Estado no sentido de retornar imediatamente as negociações.
         Ato contínuo, o Presidente da Casa, Dep. Ricardo Motta, fez contato com a Senhora Governadora do Estado, da qual se comprometeu receber na próxima sexta-feira o Presidente da ALRN e a Presidente do SINDASP/RN para resolver as questões pendentes relativas ao PCCR e Estatuto do Agente Penitenciário do RN.
         Concluída as negociações com os parlamentares, foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária Permanente, onde deliberou o que fora negociado com os parlamentares, e decidiu soberanamente que todas as atividades continuam normalizadas em todas unidades prisionais do Estado, consignando mais um voto 
de confiança no Governo do Estado, na expectativa do retorno e avanço nas negociações.

         Após a reunião com a Senhora Governadora na próxima sexta-feira, o SINDASP/RN irá emitir comunicado conclamando toda categoria para realização de uma Assembléia Geral Extraordinária, em data e local a definir, para informar o resultado da negociação com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

         SINDASP/RN
         Junto somos Forte
        
Vilma Batista  da Silva
Presidente do SINDASP/RN



Nenhum comentário: