quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Agentes lançam campanha para ajudar agente penitenciária que teve carro incendiado


Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte estão unidos e lançaram uma campanha para ajudar uma agente que trabalha no Centro de Detenção Provisória Feminino de Parnamirim e teve o carro incendiado enquanto estava de serviço na unidade, na última segunda-feira (20). A polícia investiga a possibilidade de atentado.

Nesta terça-feira  (21), os agentes divulgaram uma nota solicitando doações, que diz: “Nossa companheira agente penitenciária Roseane foi vítima de uma gigantesca covardia e ousadia do crime, não só contra o Estado, mas contra nossa categoria. Essa servidora do sistema penitenciário hoje sofre não só com os danos psicológico, mas também com o financeiro, causando transtorno na sua vida familiar, já que o automóvel era utilizado em prol de toda família, inclusive de sua filha pequena. Dito isso, queríamos solicitar de toda a categoria e dos demais servidores públicos uma ajuda financeira para aquisição de outro bem móvel. Para alguns pode ser um absurdo, mas para outros será um gesto de irmandade, união e caridade”.

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, explica que, “além do risco da profissão e sem nem um incentivo de continuar na carreira de agente penitenciário, muitos dos que aqui estão, exercem com amor o seu trabalho, mesmo lhe custando a saúde física e mental, ou até mesmo a vida. Nós não vamos desistir do sistema penitenciário”.

Ela comenta também que a categoria está acompanhando as investigações e solicitando melhor estrutura e segurança para aquela e demais unidades prisionais. “Queremos o compromisso do próximo Governo também para a construção de uma Cadeia Pública Feminina na grande Natal”, ressalta.

Os interessados em ajudar a agente penitenciária podem fazer depósitos para a conta:
Banco do Brasil
Agência: 0128-7
Conta Corrente: 33132-5
Nome: Hindiane S. A. Medeiros

Nenhum comentário: