quinta-feira, 6 de novembro de 2014

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PERMANENTE

O SINDASP/RN realizou, nesta quinta-feira (6), uma Assembléia Geral Extraordinária. A Presidente Vilma Batista começou a assembléia explicando os últimos trâmites do PCCR, bem como falou para os Agentes presentes que o SINDASP/RN recebeu oficialmente nesta terça-feira (4) do Secretário da SEJUC o caderno processual com o parecer do Consultor Geral do Estado, no qual o mesmo fez alguns questionamentos. No mesmo dia, o SINDASP/RN realizou correções e algumas observações pertinentes, mas nenhuma que modificasse a proposta salarial já reivindicada. Na assembléia, a categoria aprovou por unanimidade as correções realizadas.

Dando continuidade à assembléia, Vilma Batista comunicou que esteve no setor financeiro, e que lá confirmaram o pagamento das diárias operacionais dos meses de junho, julho e agosto de 2014, para o dia 10 deste mês. As dos meses de setembro, outubro e novembro de 2014 já estão sendo empenhadas. Vilma falou ainda da última conquista, que foi a autorização publicada no boletim do Exército Brasileiro para uso de armas .45, 45 e magno 357, antes restritas para nós. Também informou que para a aquisição destas armas é necessário que o agente vá ao quartel e solicite a autorização de compra, em seguida, após efetuar a compra, dirija-se à PF para realizar o registro e depois retirar a arma. 

Também foi escolhido o fardamento a ser utilizado pelos os Agentes Penitenciários do RN. O colega Isaías, a pedido do Secretário Júlio César, apresentou a amostra do material e todos tiveram a oportunidade fazer suas observações e sugestões. Segundo Isaías, uma empresa de João Pessoa já ganhou a licitação, que esperava apenas a aprovação dos agentes penitenciários, e que no máximo terça-feira (11) será realizado o pedido do material. Sobre as nomeações de novos agentes penitenciários, Vilma Batista explicou que existem apenas 13 vagas, que há outras vagas onde foram solicitadas vacâncias, mas já tem uma reunião marcada com o juiz responsável pelo processo para buscar uma solução jurídica. 

Por último, Vilma falou para os presentes que apesar de um ano difícil, também tivemos muitas vitorias, como por exemplos o nosso porte de arma a nível nacional, autorização para arma de uso restrito, realizações de cursos de qualificação dos agentes, aquisição da Sede própria e compra de um veículo para o Sindicato. A presidente disse ainda que espera fechar o ano com a aprovação nosso PCCR. Alguns agentes falaram que reconhecem a luta do Sindicato, em especial a de Vilma Batista, que não mede esforço para ajudar a categoria, ressaltando que é necessário que os agentes compareçam em maior número as assembleias, pois esse é o momento para se manifestar e questionar. 

SINDASP/RN


Nenhum comentário: