quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Agentes encontram dezenas de sacos de areia e túnel em Cadeia Pública de Mossoró



Os agentes penitenciários da Cadeia Pública de Mossoró encontraram dezenas de sacos cheios de areia e um túnel dentro de uma das celas daquela unidade. De acordo com a categoria, os presos pretendiam fugir na madrugada desta quarta-feira (11). Pelo menos 100 poderiam escapar.

O túnel foi descoberto após os agentes perceberem que a água que escorre pelo esgoto estava avermelhada, o que despertou atenção. Com isso, os agentes decidiram realizar uma revista e encontraram o túnel no Bloco 1 da Cadeia Pública. No total, a Cadeia Pública de Mossoró tem 268 detentos.

A agente penitenciária Aurivaneide Lourenço disse que os presos costumam cavar os túneis e esconder a areia dentro dos próprios buracos, para que os agentes não vejam. “Eles pegam os lençóis e fazem sacos para prender a areia. Como hoje toda essa areia estava fora do túnel, acreditamos que a fuga deveria acontecer ainda esta noite”, comenta.

NOTA DO SINDASP-RN
O Sindasp-RN parabeniza a todos os companheiros da Cadeia Pública de Mossoró, por mais essa importante ação de fiscalização. Impedimos mais uma vez uma fuga em massa. Graças aos esforços diários e, apesar de todas as adversidades e dificuldades, somos nós, agentes penitenciários, que mantemos esse sistema funcionando.

Parabéns! Juntos somos fortes!

Nenhum comentário: