sábado, 7 de fevereiro de 2015

Nota de Pesar: Sindasp-RN lamenta morte de agente penitenciário


O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte lamenta profundamente a morte do agente Douglas Silva do Nascimento, de 34 anos. Ele morreu infectado por uma bactéria ainda desconhecida. O agente estava internado no Hospital Walfredo Gurgel e faleceu na noite desta sexta-feira (6).

“Infelizmente, perdemos mais um agente penitenciário. Estamos muito tristes, porque antes de ser um agente, ele era um amigo. Douglas Silva adoeceu quando estava em seu último plantão, no CDP de São Paulo do Potengi. Não sabemos se a causa da doença está lá, mas vamos pedir providências para as condições de higiene das unidades”, afirma Vilma Batista, presidente do Sindicato.

Ela lembra que, no ano passado, o agente penitenciário Daniel Luz morreu também ao adoecer durante o serviço na Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró.

“Além da desvalorização profissional, falta de condições de trabalho, também não temos um acompanhamento médico para enfrentar os desafios do dia a dia, como as condições insalubres nas unidades. Além disso, ficamos ainda mais tristes quando o governador Robinson Faria nem mesmo menciona o sistema penitenciário em seus discursos de melhorias da segurança”, completa Vilma Batista.

O velório do agente penitenciário Douglas Silva do Nascimento será na cidade de Serra Caiada, a partir das 16h.

Nenhum comentário: