quinta-feira, 19 de março de 2015

Presidente do Sindasp-RN participa de reunião com secretária no GGI


A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, participou de uma reunião com secretária interina da Sejuc, Kalina Leite, na tarde desta quinta-feira (19), atendendo pedido da própria secretária. “Ela agradeceu ao apoio que os agentes penitenciários têm dado neste momento e se comprometeu em atender alguns pontos, como as diárias”, declara Vilma.

De acordo com Vilma Batista, a secretária pediu que seja feito um levantamento das diárias que estão atrasadas de fevereiro, bem como solicitou que os diretores das unidades atualizem a lista de agentes penitenciários que estão trabalhando com diárias, neste momento.

Kalina Leite informou que as diárias de quem está trabalhando em escala extra nos últimos dias, em virtude da crise que se instalou no sistema, deverão ser pagas já no próximo mês. Além disso, a secretária pediu para ver o processo da nomeação dos 35 agentes e se comprometeu a articular que isso seja efetivado, tão logo o novo secretário da Sejuc seja nomeado, juntamente com o governador Robinson Faria.

“A secretária se mostrou disposta a participar e unir forças para que nossa pauta seja atendida, como por exemplo, a questão dos armamentos e munições. Inclusive, ela falou sobre nosso PCCR, mas ressaltou que o assunto só poderá ser discutido definitivamente com o próprio governador e com o novo secretário, tendo em vista que ela ainda está interinamente”, comenta Vilma Batista.

A presidente do Sindasp-RN ressalta ainda que a Secretaria de Justiça trouxe dois agentes penitenciários de carreira de Minas Gerais, com experiência reconhecida nacionalmente em crises e no sistema, bem como está contando também com o Departamento Nacional de Penitenciário para fazer todo o mapeamento da realidade do sistema prisional do Rio Grande do Norte.

“Foi posto a necessidade de uma nova gestão. Nos foi dado um espaço na construção de um novo sistema, graças ao nossos esforços, e agora vamos participar ativamente dessa mudança.  A secretária reconheceu nossa dedicação e esforço e disse, inclusive, que irá se pronunciar em público, através da imprensa, sobre o reconhecimento ao nosso trabalho. Nos sentimos mais aliviados em fazer parte dessa reunião do GGI e, a partir de agora, como foi dito pela própria secretária, fazermos parte do processo como um todo”, completa Vilma Batista.

Nenhum comentário: