segunda-feira, 18 de maio de 2015

Agentes penitenciários aguardam resposta do Governo para esta terça-feira

A Diretoria do Sindasp-RN lembra a todos os Agentes Penitenciários que, na próxima quarta-feira (20), está marcada uma paralisação de 24 horas, com ato público no Centro Administrativo. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, no último dia 11.

“Vale ressaltar que, em assembleia realizada no dia 28 de abril, a categoria tinha deliberado que iria aguardar por uma reunião com o Governo do Estado até o dia 8 de maio. Como isso não aconteceu, na assembleia do dia 11, os Agentes votaram por uma paralisação. No entanto, no dia 14, o Governo convocou o Sindasp-RN para uma reunião”, explica Vilma Batista, presidente do Sindicato.

Ela destaca que, a respeito da pauta do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, o governador Robinson Faria solicitou ao Consultor Geral do Estado, Eduardo Nobre, que apresentasse seu parecer até esta segunda-feira, para que o secretário de Planejamento, Gustavo Nobre, fizesse a análise dos impactos e, nesta terça-feira, o Governo apresentasse uma possível data para o envio da minuta do PCCR.

“A princípio, como deliberado em assembleia, nossa paralisação da quarta-feira está de pé, bem como o ato público. Mas, vamos aguardar até o final da tarde desta terça-feira, dia 17, por um posicionamento do Governo do Estado. Caso a data do envio finalmente seja apresentada, nós convocaremos a categoria para deliberar sobre o andamento dos movimentos”, afirma Vilma Batista.

A presidente do Sindasp-RN ressalta ainda que os Agentes Penitenciários têm uma pauta de reivindicações que inclui reestruturação dos presídios, aquisição de materiais de trabalho, nomeação de novos agentes e o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para a Assembleia Legislativa.

Além da paralisação de 24 horas para o dia 20, os Agentes Penitenciários vão promover um ato público nas imediações da Governadoria e pretendem desenvolver outras ações a partir de agora. Uma nova assembleia da categoria já foi convocada para o dia 26.

Nenhum comentário: