quarta-feira, 20 de maio de 2015

Após paralisação, equipe do Governo do RN marca nova reunião com Sindasp-RN



O Sindasp-RN parabeniza todos os agentes penitenciários que participaram da paralisação de 24 horas, nesta quarta-feira (20), bem como foram ao ato público realizado no Centro Administrativo. “A categoria mostrou mais uma vez sua força e união”, afirma Vilma Batista, presidente do Sindicato.

Os agentes penitenciários aderiram à paralisação em todo o Rio Grande do Norte. Ainda pela manhã, após os agentes realizaram ato em frente à Governadoria e também na avenida Senador Salgado Filho, o governador Robinson Faria foi até onde estava a categoria para prestar esclarecimentos.


Mais uma vez, ele afirmou que tem intenção de enviar o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da categoria, mas alegou que, no momento, está impedido de fazer isso, tendo que seguir recomendação do Ministério Público. “Inclusive, o governador informou que iria se reunir com o MP nesta tarde e, mais uma vez, iria defender a liberação para envio do projeto, por entender que ele não gera efeito financeiro imediato”, destaca Vilma Batista.

Ainda na tarde desta quarta-feira, o Sindasp-RN foi chamado pelo Gabinete Civil do Governo para uma reunião nesta quinta-feira (21), às 11h, juntamente com o secretário de Justiça, o secretário de Planejamento e o Consultor Geral.


“Vamos aguardar e ver o que será apresentado do resultado da reunião com o Ministério Público, bem como saber o que o Governo poderá fazer para atender ao pleito da categoria”, afirma a presidente do Sindasp-RN.

Vilma Batista lembra que, conforme deliberado na assembleia do dia 11 de maio, os Agentes Penitenciários estão convocados para uma nova assembleia geral, a ser realizada na próxima terça-feira (26), às 15, na Coape. “Nessa assembleia, vamos apresentar à categoria o resultado da reunião desta quinta-feira, bem como fazer uma avaliação do movimento desta quarta-feira e deliberar novas ações”.




Nenhum comentário: