terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sindasp-RN se reúne com Gabinete Civil e Governo promete enviar minuta para Assembleia


Na tarde desta terça-feira (27), o Sindasp-RN se reuniu com o Gabinete Civil para tratar sobre a minuta do Estatuto dos agentes penitenciários do Estado. A chefe do Gabinete, Tatiana Mendes Cunha, assegurou que a minuta será enviada para a Assembleia Legislativa no dia 13 de novembro, conforme foi informado pelo novo secretário de Justiça, Cristiano Feitosa Mendes.

Os agentes penitenciários esperavam a definição desta data e, até tinham deliberado por uma paralisação de 48 horas, caso o Governo não informasse o dia em que iria enviar a minuta.

"Como a data foi estabelecida, a parada de advertência que seria realizada nestes dias dias 28 e 29 de outubro foi suspensa", destaca Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

De acordo com ela, o Sindicato fará uma nova convocação para uma assembleia geral dos agentes penitenciários para acompanhar o trâmite da mensagem governamental. "Esperamos que o Governo do Estado cumpra com sua palavra e envie a minuta na data estipulada, pois os agentes não vão permitir serem enganados", completa.

Nenhum comentário: