quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Agentes Penitenciários aguardam envio de Estatuto até o dia 13


Em assembleia geral realizada na tarde desta quarta-feira (11), os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram que vão aguardar até a sexta-feira (13), para que o Governo do Estado cumpra com o prazo solicitado e envie o Estatuto da categoria para a Assembleia Legislativa. Caso isso não ocorra, uma paralisação será realizada nos dias 21 e 22 deste mês de novembro.

Os agentes votaram que, na manhã da sexta-feira (10), vão acampar na frente da Governadoria para aguardar que o Estatuto seja enviado, conforme foi dito pelo Governo do Estado.

"A categoria entendeu que já deu muito prazo ao Governo do Estado. Com isso, deliberou por uma paralisação de 48 horas, nos dias 21 e 22, caso o Governo não cumpra com o que prometeu e não envie a minuta do Estatuto", explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.


Ela informa ainda que, na assembleia geral realizada nesta quarta-feira, os agentes decidiram também que, caso seja deflagrada a paralisação, já no dia 23, uma segunda-feira, a categoria volta a se reunir em assembleia, quando poderá votar o início de uma greve por tempo indeterminado.

"Esperamos que não seja preciso chegar a esse ponto, pois tanto os agentes como o Sistema Penitenciário estão desgastados e cansados. É preciso que o Governo entenda de uma vez por todas a importância de valorização profissional e de resgate do Sistema como um todo", completa Vilma Batista.

Ainda nesta quarta-feira, o Sindasp-RN também esteve na Assembleia Legislativa, onde o presidente da Comissão de Finanças, deputado Ricardo Motta, assegurou que sempre está a disposição da categoria, e que não medirá esforços para junto aos deputados da comissão de finanças, na busca de  uma emenda orçamentária para o ano de 2016, que venha beneficiar os agentes penitenciários.


Nenhum comentário: