sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sindasp-RN se reúne com Gabinete Civil


O Sindasp-RN se reuniu com a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa, no final da tarde desta sexta-feira (13). O objetivo era saber se o Governo iria enviar ou não o Estatuto dos agentes penitenciários para a Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, conforme havia sido anunciado pelo próprio Governo.

Contudo, a chefe do Gabinete Civil informou ao Sindasp-RN que devido às últimas análises para constatação de que o projeto não terá impacto financeiro ao Estado, houve um atraso na conclusão. Tatiana Mendes Cunha, porém, assegurou que, na próxima quarta-feira, dia 18 de novembro, a minuta será apresentada ao Sindasp-RN.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN mostrou insatisfação com mais esse adiamento e lembrou que existe uma deliberação da categoria para uma paralisação de 48 horas, nos dias 21 e 22 deste mês de novembro.

"Tatiana e o secretário Cristiano Feitosa entraram em contato com o setor responsável pela análise que está faltando e, com isso, alegaram que, na próxima quarta-feira, sem falta, a minuta será apresentada. Além disso, a chefe do Gabinete Civil nos disse ainda que o governador Robinson faz questão de assinar a minuta para o envio à Assembleia, quando retornar de viagem. Isso, de acordo com ela, será feito na segunda-feira, dia 23 de novembro", destaca Vilma Batista.

A presidente do Sindas-RN ressalta que, à princípio, o movimento que foi deliberado pelos agentes penitenciários de paralisação nos dias 21 e 22 está mantido e outra assembleia marcada para o dia 23, quando, dependendo do andamento do processo, poderá ser deflagrada greve por tempo indeterminado.

"Vamos ver qual vai ser o resultado da reunião de quarta-feira. Lamentamos que o Governo não tenha cumprido a palavra e enviado nesta sexta-feira, mas esperamos que desta vez a minuta finalmente seja concluída e apresentada à categoria, pois os agentes não querem que o desgaste de 11 meses de negociações se propague ainda mais".

Durante todo o dia desta sexta-feira, os agentes penitenciários estiveram mobilizados e ficaram concentrados na frente da Governadoria. Na reunião desta sexta-feira, a Diretoria do Sindasp-RN também convidou dois agentes das unidades para acompanhar a reunião com o Governo do Estado e o comportamento da diretoria do Sindicato na mesa de negociações."Parabenizamos aqueles que compareceram e convocamos cada vez a mais categoria para a união e para a luta, pois juntos somos fortes", completa.





Nenhum comentário: