quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Em estado de greve, agentes penitenciários aguardam Estatuto

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte vão iniciar esta quinta-feira (10) em estado greve, conforme já havia sido deliberado em assembleia anteriormente. A categoria aguarda que o Governo do Estado envie a mensagem governamental referente ao Estatuto dos Agentes para a Assembleia Legislativa.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, explica que como havia sido deliberado em assembleia geral da categoria o início do movimento paredista para esta quinta-feira, caso o envio da mensagem não fosse feito até esta quarta-feira, dia 9, a mobilização está mantida.

"Vamos aguardar que o Governo envie a mensagem neste dia 10, mas, mesmo assim, os agentes estarão com as atividades paradas, pois irão se concentrar na Assembleia Legislativa, durante a manhã, para cobrar dos deputados o andamento do processo e dispensa de trâmites, devido à urgência", informa.

Caso a mensagem governamental do Estatuto não seja enviada, o movimento de greve deverá permanecer por tempo indeterminado. "Teremos um movimento paredista que contará com o efetivo de 30%  para realizar as atividades essenciais, tais como garantir a distribuição da alimentação e água fornecida pelo Estado, cumprimento de alvará de soltura e socorro médico. Esperamos que o Governo se sensibilize e envie essa mensagem, bem como esperamos contar com a sensibilidade dos deputados para que o processo tenha celeridade e possa ser apreciado ainda neste ano".

Nenhum comentário: