quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O SINDASP/RN VISITA AS UNIDADES PRISIONAIS DO RN

      O SINDASP/RN começou desde a semana passada visitar as Unidades Prisionais do Estado. Nesta visita está sendo divulgado as conquistas alcançadas através da Lei Complementar 566/2016, para que os agentes tomem conhecimento dos direitos e garantias que trouxe para a categoria a LC-566/2016, ao mesmo tempo o Sindicato está inspecionando, anotando e registando as condições dos estabelecimentos penais quanto a sua estrutura, as condições de trabalho dos Agentes Penitenciários, quantidades de profissionais por escala de plantão, quais os Equipamento de Proteção Individual - EPI disponíveis nas unidades, as condições dos alojamentos masculino e feminino, qual a quantidade e as condições de uso das viaturas existente, a capacidade da população carceraria de cada Unidade e qual a lotação atual, quantas armas disponíveis, bem como, outros equipamentos de proteção individual necessário para que o Agente possa desempenhar seu  trabalho com segurança.
   Até o momento, foram visitados: A Cadeia Publica de Natal-CPN,  CDP- Ribeira, Presidio Estadual de Parnamirim-PEP, CDP- Potengi, Complexo Penal João Chave - CPJC, CDP-Zona Norte e CDP-Parnamirim Feminino. A partir da próxima semana o SINDASP/RN continuiará as visitas nas Unidades Prisionais da Grande Natal e em seguidas as Unidades do Interior. 
    Nos próximos dias a categoria será convocada para uma Assembleia Geral Extraordinária, que dentre outros pontos deliberaremos sobre as metas para 2016.


                                          PEP




                                         CDP-Parnamirim Feminino

Nenhum comentário: