quarta-feira, 13 de julho de 2016

Sejuc atende reivindicação do Sindasp-RN e convoca concursados para vagas de agentes


A Secretaria de Justiça e Cidadania publicou no Diário Oficial a convocação de 33 concursados que aguardavam serem chamados para integrarem os quadros de agentes penitenciários do RN. O concurso havia sido realizado em 2009 e, esses aprovados convocados vão participar da conclusão da 4ª fase e posteriormente participarão do curso de formação.

“Essa era uma reivindicação antiga do Sindicato que sempre tem cobrado dos governantes a valorização do sistema penitenciário, dos agentes e também o aumento de efetivo, haja vista a grande defasagem de pessoal em relação à população carcerária. Por isso, essa convocação é de grande importância e ressaltamos o empenho do secretário Walber Virgolino para que ela fosse feita”, comenta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Os concursados convocados terão período de 18 a 22 de julho para a entrega da documentação, no horário de 8h às 12h, no Setor de Informações Penitenciárias (Infopen) da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, localizada no Centro Administrativo do Estado - BR 101, Km 0, Lagoa Nova - CEP: 59064-901 - Natal/RN.

“Desejamos boas vindas e parabenizamos esses futuros agentes penitenciários pela persistência e determinação em chegar até aqui. Assim como temos feito em todo o processo, desde a realização do concurso, vamos acompanhar de perto a formação até a nomeação, haja vista que o estado cumpre uma decisão judicial, bem como vamos tentar fazer com que os novos companheiros se sintam bastante a vontade no Sistema Penitenciário, principalmente, com o desejo de fazer um serviço de qualidade, honrando a nossa categoria. Continuamos na luta constante por um sistema melhor e mais digno”, completa.

Nenhum comentário: