terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Sindasp-RN convoca Agentes Penitenciários para ato unificado na Assembleia Legislativa


Na manhã desta quarta-feira, dia 21 de dezembro, os deputados estaduais vão votar o projeto do Orçamento do Estado para o ano de 2017 e, por isso, o Sindasp-RN convoca os Agentes Penitenciários a se fazerem presentes na Assembleia Legislativa, às 9h.

"Será realizado um ato unificado, envolvendo servidores públicos estaduais de vários setores, como saúde, educação e a segurança. Todos vão pressionar os deputados para que o projeto da Lei Orçamentária Anual seja votado levando em conta a Lei de Diretrizes Orçamentária", explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Ela ressalta ainda que: "os deputados não podem conceder nenhum tipo de aumento ou benefício a outros poderes, como Judiciário, o próprio Legislativo e ao Ministério Público, em detrimento dos servidores públicos do Estado, que há meses amargam salários atrasados e incerteza quanto ao futuro financeiro do Executivo".

Por esse motivo, o Sindasp-RN reforça a importância da presença da categoria nas galerias da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira.

"Foi graças a união dos servidores e ao ato realizado na quinta-feira passada que os deputados retiraram o projeto de pauta e decidiram recolocar o assunto em debate com os outros poderes antes da votação no plenário", completa Vilma Batista.

Nenhum comentário: