quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Agentes penitenciários participam de assembleia e traçam ações

Os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte participaram de uma assembleia geral, nesta terça-feira (21), na qual foram deliberadas as metas e ações para o ano de 2017. Além disso, houve deliberação e aprovação da prestação de contas da Diretoria do Sindasp-RN.

Na pauta discutida e deliberada pelos Agentes Penitenciários estão os seguintes pontos: Implantação dos níveis; revisão anual; reajuste das diárias operacionais; acompanhamento do planejamento e execução do plano diretor; acompanhamento dos trâmites e elaboração dos processos na Sejuc, que visam aquisição de materiais permanente, manutenção, capacitação dos servidores e armamentos e demais equipamentos para segurança da categoria e das unidades prisionais do Estado; e luta nacional em prol a provação da PEC 308 e contra a PEC da reforma da Previdência.

A categoria deliberou ainda pelo início das ações no próximo dia 15 de março, com adesão à paralisação geral nacional. O movimento em todo Brasil terá como foco as lutas que dizem respeito aos agentes penitenciários como um todo.

“No entanto, também vamos focar nas questões locais e, por isso, os Agentes Penitenciários decidiram fazer, nesse dia 15 de março, uma concentração em frente ao Midway Mall com caminhada até a Governadoria. O objetivo é conscientizar a sociedade com a realidade do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte e as condições em que os Agentes vivem. Nesse ato, haverá panfletagem e falas em carro de som”, explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Ela ressalta ainda que, neste período, o Sindicato irá trabalhar na mobilização e participação da categoria na luta. "As demais ações de mobilização e enfrentamento serão decididas por etapas, após cada ato realizado pela categoria".

Nenhum comentário: