sexta-feira, 5 de maio de 2017

Nota: Sindasp-RN lamenta saída do secretário Wallber Virgolino


O Sindasp-RN recebeu com tristeza o comunicado do pedido de exoneração feito pelo secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino. Ele apresentou documento ao Governo do Estado, no início da tarde desta sexta-feira (5), alegando questões pessoais para a decisão de sair da pasta.

"No entanto, sabemos que o secretário está saindo por não ter recebido respaldo e investimentos por parte do Governo para colocar em prática seus planejamentos de melhorias do Sistema Penitenciário. Infelizmente, a Sejuc e o RN perdem um profissional capacitado e conhecedor do sistema prisional", ressalta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

De acordo com ela, o secretário Wallber Virgolino vinha atuando, desde quando assumiu a Sejuc, em defesa dos agentes penitenciários, entendo os pleitos da categoria e levando as necessidades de melhorias ao Governo.

"Víamos em Virgolino um parceiro do Sistema Penitenciário. Diferente de outros secretários, ele, por conhecer a realidade e ser próximo aos agentes, cobrava do Governo do Estado os investimentos necessários para o desenvolvimento das atividades e também melhorias nas unidades".

Vilma ainda completa: "se nem o secretário de Justiça agüentou as faltas de condições para conduzir o Sistema Penitenciário, imagine como estão os agentes penitenciários, que atuam na linha de frente e sofrem na pele diariamente o descaso do Governo".

Nenhum comentário: